Região: 17ª edição da Romaria de Motociclistas promete emocionar participantes

Compartilhe esta notícia:

Evento contará com missa campal, benção dos condutores e churrasco de confraternização

No dia 11 de junho, os amantes das duas rodas terão um encontro imperdível em Monte Alto. A tradicional Romaria de Motociclistas chega à sua 17ª edição, prometendo reunir entusiastas de diversas regiões em um evento emocionante. O ponto de encontro será defronte à rodoviária, a partir das 8h, e a partida está programada para às 10h, rumo ao Santuário da Virgem Montesina, no Distrito de Aparecida.

A romaria tem como objetivo celebrar a paixão pelos motociclistas, ao mesmo tempo em que honra a fé e a devoção à Virgem Montesina. Os participantes percorrerão as estradas com entusiasmo e solidariedade, tendo como ponto alto a chegada ao santuário, prevista para às 10h. Lá, será realizada uma Missa Campal especialmente dedicada aos motociclistas, que busca abençoar e proteger esses condutores em suas jornadas.

Às 11h30, está prevista a tão esperada benção dos condutores das motocicletas, um momento de emoção e conexão espiritual. O buzinaço, um gesto tradicional que marca a união e a alegria dos motociclistas, está programado para ocorrer logo em seguida. A energia e a vibração positiva serão contagiantes, criando uma atmosfera única de celebração.

Após os momentos de fé e devoção, às 12h, os motociclistas poderão desfrutar de um churrasco de confraternização no Pavilhão de Festas. Será uma oportunidade para compartilhar histórias, fazer novas amizades e fortalecer os laços que unem essa comunidade apaixonada pelo universo das motos.

Vale ressaltar que os motociclistas vindos de cidades de fora terão um ponto de encontro especial no trevo do Distrito de Aparecida, para que possam se integrar ao grupo principal e seguir juntos até o santuário.

Como gesto concreto e solidário, os organizadores da Romaria de Motociclistas solicitam a doação de 1 litro de leite. Essa ação visa ajudar instituições de caridade e contribuir para o bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A 17ª edição da Romaria de Motociclistas promete ser um evento emocionante, repleto de fé, união e paixão pelas motos. A organização espera receber um grande número de participantes, vindos de diversas localidades, para juntos celebrarem essa tradição que une a aventura das estradas com a espiritualidade. Preparem-se para viver momentos inesquecíveis e fortalecer os laços que fazem da comunidade motociclista uma verdadeira família.

Compartilhe esta notícia: